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Termos e Condições

Nossa política de troca e devoluções atende às necessidades de nossos clientes e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

É muito importante que nossos clientes fiquem atentos aos prazos de trocas e devoluções.

TROCAS:

  • Caso queira trocar o produto entre em contato com a Zingara Store via e-mail storezingara@gmail.com  com o assunto TROCA.
  • O prazo do envio para troca é de 07 (sete) dias após o recebimento do produto. Infelizmente solicitações após esse prazo não serão aceitas.
  • O cliente deve fazer a solicitação via e-mail, contendo as seguintes informações: número do pedido e motivo da troca.
  • Somente após a resposta da solicitação por e-mail é que o produto deverá ser enviado para nós para análise técnica da peça.
  • O produto deverá ser enviado para a Zingara acompanhado da embalagem original, flanela (se o pedido for em prata), adesivos, cartões, sem sinal de uso.
  • O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua exclusiva responsabilidade tenha a danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.
  • O prazo para resolução de trocas é de ate 30 (trinta) dias após o recebimento do produto pela equipe Zingara.
  • O custo do frete para o envio da primeira troca para nosso endereço será de responsabilidade do cliente e o envio do novo produto de responsabilidade da Zingara. Caso haja necessidade de nova(s) troca(s) os custos de envio e retorno do produto são ambos de responsabilidade do cliente.  

 

DEFEITO:

 

  • Caso sua peça esteja defeituosa entre em contato com a Zingara via e-mail storezingara@gmail.com com o assunto DEFEITO.
  • Nós temos muito cuidado com os detalhes e acabamentos de cada peça que sai de nosso estoque. Lembre-se de que as peças Zingara são em sua maioria feitas à mão, portanto sua peça pode apresentar marcas que a torna única. Conferimos todas as peças antes de embaladas para envio. Mas caso apresentem defeitos poderão ser devolvidas ou trocadas. Pedimos atenção aos seguintes detalhes;
  • A Zingara tem o prazo de 5 (cinco) dias úteis para analisar o produto após o recebimento.
  • Após a análise do produto será apresentada ao consumidor a solução através do e-mail cadastrado: estorno do valor do produto com defeito considerando eventuais descontos promocionais concedidos ou a troca pelo mesmo produto ou a disponibilização de um vale compra a ser reutilizado em nossa loja. O vale-compra deve ser utilizado uma única vez. E sua validade será de 30 dias a partir da sua geração. 
  • A Zingara se reserva no direito de devolver a mesma peça ao consumidor, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.

 

DESISTÊNCIA:

 

  • Caso a cliente desista do produto, entrar em contato com a Zingara via e-mail storezingara@gmail.com com o assunto DESISTÊNCIA.
  • O e-mail de solicitação deve conter o número do pedido da compra.
  • O prazo para o cliente efetuar a devolução do produto no caso de desistência é de 07 (sete) dias à partir do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
  • Somente após a resposta da solicitação por e-mail é que o produto deverá ser enviado para nós para análise técnica da peça.
  • O produto deverá ser enviado acompanhado da embalagem original, flanela (se o pedido for em prata), adesivos, cartões e sem sinal de uso.
  • Os custos de postagem são de responsabilidade do consumidor.
  • A Zingara tem o prazo de até 05 (cinco) dias úteis para analisar o produto após seu recebimento.
  • A Zingara se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.​

 

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço invalido’’’, “”destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

 

  • Cartão de crédito: a restituição seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O estorno poderá ocorrer em até 30 (trinta) dias, a contar da data de resposta de análise do produto devolvido.

 

Atenção : A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela Zingara.

ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES:

 

  • Produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que acompanhem, serão reenviados ao consumidor sem consulta prévia.
  • As pecas devolvidas não poderão ter sofrido nenhuma alteração.
  • Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a presença de defeito ou descumprimento de alguma das condições no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.
  • Peças feitas sob encomenda só serão trocados ou devolvidos em caso de defeito da peça. 

 

Caso você tenha qualquer dúvida, entrar em contato pelo nosso email storezingara@gmail.com 

Esperamos que vocês tenham uma experiência incrível com a Zingara :)